3. Bolsa de Investigação para Mestre | FibEnTech

Bolsa de Investigação para Mestre | FibEnTech

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, no âmbito do Financiamento agregado para o triénio 2015-2017 atribuído à Unidade de I&D Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais - FibEnTech/UBI, Ref. UID/Multi/00195/2013, com o título “Preparação, caracterização e aplicações ambientais de perovesquites de SrTiO3 parcialmente substituídas”, a decorrer na Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 20 de fevereiro a 06 de março de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Química.

Requisitos de admissão: Mestres nas áreas de Química Industrial e afins. O candidato deverá possuir forte motivação e experiência no desenvolvimento de trabalho científico experimental nas áreas Química de Estado Sólido, Química Ambiental e Eletroquímica.

Plano de trabalho: As atividades laboratoriais a desenvolver incluem a preparação, a caracterização de perovesquites de SrTiO3 parcialmente substituídas, sendo as que apresentarem propriedades mais adequadas usadas em aplicações ambientais de foto(eletro)degradação.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química, laboratório de Eletroquímica Ambiental, da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica da Profª Doutora Maria de Lurdes Franco Ciríaco.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 8 de março de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, por e-mail, devendo conter os documentos indicados no edital do concurso.

Data da última atualização: 2017-02-07