3. II Seminário “Dependências: Saber Mais para Arriscar Menos”

II Seminário “Dependências: Saber Mais para Arriscar Menos”

Sessão vai ter lugar ao longo do dia, no Anfiteatro 7.21. A participação no evento, embora gratuita, pressupõe inscrição, que deve ser feita até 20 de novembro.

23 de novembro de 2017

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI acolhe, dia 23 de novembro, a partir das 9h00, no Anfiteatro 7.21, o II Seminário “Dependências: Saber Mais para Arriscar Menos”. Promovido pelo Núcleo Territorial do Eixo Fundão/Covilhã no âmbito do Plano Operacional de Respostas Integradas (PORI), o evento pretende enquadrar localmente o Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências, divulgar boas práticas e resultados dos projetos em execução a nível local, refletir acerca dos riscos associados às dependências com e sem substância e permitir a articulação integrada e complementar das intervenções existentes no território de forma a Saber Mais para Arriscar Menos.

O Seminário, certificado pelo Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior, enquanto ação de formação de curta duração, está organizado em quatro mesas que serão dinamizadas por personalidades de reconhecido mérito nestas áreas e estrutura-se numa sequência de exposição seguida de debate introduzido pelo respetivo moderador. A participação no evento, embora gratuita, pressupõe inscrição obrigatória, a qual deverá ser efetuada até ao dia 20 de novembro aqui.

O Núcleo Territorial do Eixo Fundão/Covilhã, criado em 2008, no âmbito do PORI (medida estruturante ao nível da intervenção integrada que procura potenciar as sinergias e os recursos disponíveis num dado território, com o objetivo de reduzir a procura de substâncias psicoativas e congregar esforços com um fim comum que visem implementar e desenvolver respostas que colmatem as necessidades identificadas em diagnóstico) tem vindo a desenvolver um trabalho meritório e relevante no contexto da problemática. Este núcleo funciona com uma composição representativa da comunidade pública e/ou privada contando com um conjunto de parceiros dos concelhos do Fundão e da Covilhã, nomeadamente as Câmaras Municipais, Associação Beira Serra, Associação Terras da Gardunha, Escolas e Agrupamentos de Escolas, Universidade da Beira Interior, Centro Hospitalar da Cova da Beira, Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior e a Associação de Estudantes da Universidade da Beira Interior, entre outros.

Data da última atualização: 2017-11-06