3. Roteiro das Faculdades põe alunos em contacto com empresas

Roteiro das Faculdades põe alunos em contacto com empresas

Iniciativa arranca na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, com a presença de algumas das mais importantes empresas nacionais.

11 de abril de 2018

A iniciativa Roteiro das Faculdades arranca no dia 11 de abril, com o objetivo de aproximar os estudantes de empresas e oferecer ferramentas que ajudem na entrada no mercado de trabalho. A primeira sessão acontece na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) com a presença de empresas que integram alguns dos maiores grupos económicos nacionais.

Procifisc – Engenharia e Consultadoria, Dielmar, Twintex, Solinca (Grupo Sonae Capital) Recheio – Cash&Carry (Grupo Jerónimo Martins) e o Banco Santander (Bolsas Advance Empresas) são as empresas/instituição presentes nesta iniciativa promovida pelo Gabinete de Internacionalização e Saídas Profissionais da UBI (GISP), neste dia em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH).

Ao longo da manhã, a partir das 10h00, os estudantes vão poder contactar com as entidades e recolher elementos que poderão ser decisivos no momento da procura de emprego. Ao mesmo tempo, dá a oportunidade às empresas de apresentar a eventuais futuros colaboradores a sua imagem institucional, entre outros.

O Roteiro das Faculdades tem duas novas sessões em maio, centradas nas faculdades de Engenharia (2 de maio), Ciências e Artes e Letras (16 de maio). Vão incluir a “Volta do Apoio ao Emprego” (sessões de informação para divulgar as oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade no âmbito da União Europeia), ações de coaching motivacional e técnicas de procura ativa de emprego.

O Roteiro das Faculdades é organizado com o apoio da AIESEC.

Na sessão que acontece na FCSH a iniciativa é complementada, de tarde, com o Dia da Internacionalização, contando com a presença da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), através da União de Jovens Empresários e Empreendedores dos Países da CPLP, que encerra o evento, no final da tarde.

Dia da Internacionalização

Data da última atualização: 2018-04-06