Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exposição “Sana Vinculum ou o vínculo que soa, o vínculo que preenche o ar em volta”

Exposição “Sana Vinculum ou o vínculo que soa, o vínculo que preenche o ar em volta”

Mostra de esculturas têxteis da autoria de Ana Rita de Albuquerque.

  De 16 a 26 de maio de 2019  

Está patente no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (Núcleo da Real Fábrica Veiga) a exposição de esculturas têxteis “Sana vinculum ou o vínculo que soa, o vínculo que preenche o ar em volta”, de Ana Rita de Albuquerque.

A artista têxtil, natural da Covilhã, é detentora da marca AKA VOLUMEAtelier, e tem um percurso criativo iniciado há vários anos com a Feltragem, por onde tem trilhado um caminho de contínua aprendizagem técnica e artística.

Com a lã como material de escultura contemporânea, expressiva sensorial e interativa, esta é uma exposição de vínculos criados pelas fibras e pelos humanos que as tocam e se deixam tocar, esculturas têxteis envolventes para sentir.

Na conjunto desta mostra têxtil, salienta-se a peça LOVEisLOUD que se baseia na partilha, no toque e na experiência, pelo que se apela os visitantes de partilharem a sua experiência pessoal na interação com esta peça através de um pequeno vídeo pelas redes sociais com o #sanavinculum ou para o email volumeatelier@gmail.com. No final da exposição será realizado o sorteio de uma peça de autor da VOLUME entre os aderentes desta iniciativa.

A exposição está patente até 26 de maio, de terça a domingo, das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h00.

Data última atualização: 2019-05-16

Data da última atualização: 2019-05-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.