3. Antigos alunos no Simpósio “Da UBI para o Mundo”

Antigos alunos no Simpósio “Da UBI para o Mundo”

9 de março de 2018

Ao longo de uma semana, cada uma das cinco faculdades da UBI recebe alguns dos seus diplomados, que vão contar as suas experiências no mercado de trabalho.

O estabelecimento do diálogo entre antigos e atuais estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser uma das notas dominantes da próxima semana na academia. O Simpósio “Da UBI para o Mundo” vai dedicar um dia a cada faculdade, fazendo regressar muitos dos seus antigos alunos, que hoje desenvolvem atividades profissionais nas mais variadas empresas e entidades nacionais de projeção nacional. Francisco George, atual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e ex-Diretor-Geral de Saúde, é o Convidado de Honra de um evento que é organizado pelo Gabinete Alumni e AUBI – Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior.

Com início marcado para segunda-feira, dia 12 de março, o Simpósio vai oferecer uma panorâmica abrangente do percurso profissional dos diplomados – alguns a desenvolver projetos inovadores e/ou posições de destaque – através de relatos na primeira pessoa. Em paralelo, participam representantes de cinco autarquias da região, entidades com as quais a UBI mantém estreitas relações enquanto empregadoras de antigos alunos ou parceiras em projetos de desenvolvimento.

Cada sessão é dedicada a uma faculdade, começando, com a Faculdade de Engenharia a iniciar o Simpósio. Na Sessão de Abertura, que acontece no Anfiteatro das Sessões Solenes, às 14h30, estarão Alexandre Soares (presidente da AUBI), Afonso Gomes (presidente da AAUBI), João Queiroz (Diretor-Geral do Ensino Superior, Professor Catedrático da UBI e antigo Reitor da UBI) e António Fidalgo (Reitor da UBI). O Simpósio continua, nos dias seguintes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (13 de março), Faculdade de Artes e Letras (14 de março), Faculdade de Ciências (15 março).

O encerramento acontece na Faculdade de Ciências da Saúde, onde estará o Convidado de Honra, Francisco George. Nessa Sessão estarão ainda a Vice-Presidente da AUBI (Ana Margarida Rogeiro) e a Pró-Reitora para a Responsabilidade Social/Coordenadora do Gabinete dos Alumni, Anabela Dinis.

Programa completo

Booklet