Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ministro da Administração Interna no debate sobre os incêndios

Ministro da Administração Interna no debate sobre os incêndios

  23 de maio de 2018  

  •   UBI

Img:

Sessão “CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios” realiza-se na UBI, no dia 29 de maio.

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, vai estar na Universidade da Beira Interior (UBI), na próxima terça-feira, dia 29 de maio, para participar na conferência sobre os incêndios promovida pelo Correio da Manhã. A sessão insere-se no ciclo de debates “CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios” e realiza-se no Anfiteatro 8.1, da Faculdade de Engenharia, às 11h00.

A conferência está organizada no formato de mesa redonda e, além do membro do Governo, terá o contributo de António Fidalgo, Reitor da UBI, José Massano Monteiro, docente do Instituto Politécnico de Castelo Branco e especialista na área de Engenharia Florestal, e Octávio Ribeiro, diretor Geral do Correio da Manhã e da CMTV. A moderação é da responsabilidade de José Carlos Castro, diretor adjunto do CM e CMTV.  

O ciclo que a empresa de comunicação social está a organizar pelo país tem como objetivo debater a problemática dos incêndios, formas de prevenção e de combate, eventuais alterações de reordenamento de território e atribuição de competências locais, entre outras medidas que possam ser afloradas, do cruzamento dos pontos de vista académico e operacional no terreno.

As sessões, que já passaram por Braga e Vila Real, analisam as cinco propostas que fazem parte da Moção Nacional que o CM vai apresentar aos partidos representados na Assembleia da República e ao Governo, que passam pela criminalização dos incendiários; vigilância do território e intervenção das forças militares; ordenamento florestal e desenvolvimento económico do Interior; limpeza de matas; educação, formação e sensibilização.

Mais Informação
CM Não Esquece! – Juntos Contra os Incêndios

Notícia atualizada a 28 de maio de 2018

Partilhar

Data da última atualização: 2018-05-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.