3. UBI aumenta o número de colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

UBI aumenta o número de colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

•   08 de setembro de 2019

A UBI alcançou 1.217 colocados, que correspondem a 93,1% de ocupação das vagas.

Ficheiro com o nome: bem_vindos_2019

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém-se entre as instituições de Ensino Superior mais procuradas pelos estudantes portugueses, registando o maior número de colocados dos últimos anos. O resultado de 2019 coloca a UBI no primeiro lugar das universidades e politécnicos sediados fora dos maiores centros urbanos nacionais do Litoral.

Na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) deste ano preencheu 93,1% das 1.307 vagas disponíveis, como consequência da colocação de 1.217 novos alunos.

Esta percentagem mostra o nível consistente de atratividade pela UBI, que ultrapassa a taxa de 90% de ocupação das vagas pelo quinto concurso consecutivo. O número de 1.217 colocados é um dos melhores de sempre da academia e representa ainda a subida de 41 alunos, face a 2018.

Outro aspeto representativo do reconhecimento da qualidade da UBI são os cerca de dois terços de cursos (20 em 31) esgotados nesta 1.ª Fase do CNAES, cujos resultados foram revelados na manhã deste domingo.

Os três cursos com nota de candidatura mais alta foram Medicina (175,3), Engenharia Aeronáutica (165,6) e Ciência Política e Relações Internacionais (148).

A nova licenciatura, Matemática e Aplicações, conseguiu já 11 estudantes, havendo ainda mais duas fases no CNAES.

O prazo para matrícula e inscrição dos estudantes colocados arranca na segunda-feira, dia 9 de setembro e termina na sexta-feira, dia 13. As portas abrem às 8h30.

A UBI tem preparado um percurso, que começa na Portaria Principal (Polo I), para que o processo seja concluído da melhor forma, ao mesmo tempo que os estudantes e as suas famílias podem obter todas as informações acerca das estruturas e serviços da academia. Os silos-auto da UBI estarão disponíveis para quem vier matricular-se esta semana.

Em alternativa podem realizar a matrícula online, já a partir deste domingo, bastando apresentar os documentos originais na Universidade, nos dias seguintes.

Os estudantes que não necessitem de procurar alojamento devem optar por fazer a matrícula presencial a partir de quarta-feira, quando os tempos de espera serão mais curtos.

Todas as informações sobre o local da matrícula presencial e os documentos necessários, entre outras, podem ser consultadas na página Novos Alunos, acessível a partir do portal da UBI.

A 2.ª Fase de Candidatura começa também esta segunda-feira, com 109 vagas disponíveis na Universidade da Beira Interior.

Data da última atualização: 2019-09-08