3. Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Sociais e Humanas

Bolsa de Investigação para Mestre | Ciências Sociais e Humanas

Projeto I3Social BSE – Incubadora Itinerante para a Inovação Social BSE.

De 04 a 17 de março de 2022

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para estudante de doutoramento ou mestre inscrito num curso não conferente de grau académico, no âmbito do Projeto de Investigação intitulado Projeto I3Social BSE – Incubadora Itinerante para a Inovação Social BSE, financiado por Programa Portugal 2020 (PT 2020), através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) e pela União Europeia através do Fundo Social Europeu (FSE), a decorrer no NECE - Research Center for Business Sciences da Universidade da Beira Interior [https://www.ubi.pt/Entidade/NECE].

Área Científica
Ciências Sociais e Humanas

Objetivo da atividade
O plano de trabalho incide sobre Incubadoras de Inovação Social, incluindo o estudo e acompanhamento de iniciativas sociais e a ativação de uma Incubadora Itinerante para a Inovação Social (IISI) com intervenção no território da NUT III BSE. O objetivo central da IISI será o de capacitar os agentes locais deste território para os desafios da sociedade do conhecimento (inovação e desenvolvimento tecnológico), reforçando as condições, competências e cultura colaborativa por forma a estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras, sustentáveis e capazes de garantir um impacto mais duradouro, no combate ao complexo problema social do despovoamento.

Requisitos de admissão e contratação
Ser titular do grau académico de Mestre na área científica de Ciências Sociais e Humanas e que reúna condições para estar inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor ou inscrito em curso não conferente de grau académico.

A prova de inscrição no 3º ciclo de estudos/Curso não conferente de grau deve ser efetuada, obrigatoriamente, até à contratualização da bolsa.

Data da última atualização: 2022-03-09