Main Bibliography |
The main recommended readings: Barthes, R. (1984). Elementos de Semiologia. Lisboa, Portugal: Edições 70. Barthes, R. (1998). A câmara clara. Lisboa, Portugal: Edições 70. Chartier, R. (1984). As utilizações do objecto impresso, Lisboa, Portugal: Difel. Fidalgo, A. (1999). Semiótica: a lógica da comunicação. Retrieved from http://www.bocc.ubi.pt/pag/fidalgo-antonio-logica-comunicacao.pdf Gauthier, G. (1996). Veinte lecciones sobre la imagen y el sentido». Madrid, Espanha: Ediciones Cátedra. Gennette, G. (1992). Palimpsestes.La Litératture ao seconde degré. Paris, França: 1982. Joly, M. (1994). Introdução à análise da imagem, Lisboa, Portugal: Edições 70. Rodrigues, A. D. (1991), Introdução à Semiótica.Lisboa Portugal: Editorial Presença. Rodríguez, R. & Mora, K 2002). Franskestein y el Cirujano Plástico. Una Guia Multimedia deSemiótica de la Publicidad. Alicante, Espanha: Universidad de Alicante. Péninou, G. (1976) – Semiótica de la publicidad. Barcelona, Espanha: Gustavo e Gili. Reboul, O. – O slogan. São Paulo, Brasil: Cultrix.
|