Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Engenharia Aeronáutica
  4. Cálculo I

Cálculo I

Código 10341
Ano 1
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Matemática
Conteúdos / Programa 1.Números reais - propriedades algébricas e relações de ordem;
2.Funções reais de variável real:
- definição, propriedades, exemplos e representação gráfica;
- limites e continuidade;
- cálculo diferencial;
- cálculo integral;
Bibliografia / Fontes de Informação A - Apostol,T.M., "Calculus",Volume I, John Wiley & Sons, 1968.
A - Lang, S., "A first course in Calculus", 5th edition,Undergraduate
texts in Mathematics, Springer.
A - Stewart, James, "Cálculo", Volume I, Thomson Learning, 2001.
Métodos e Critérios de Avaliação Os alunos que tiverem uma presença nas aulas inferior a 50% ficarão numa situação de "Não Admitidos' na classificação Ensino-Aprendizagem', respeitando o disposto no Artigo 9º, ponto 3 das Regras Gerais de Avaliação de Conhecimentos da Universidade da Beira Interior.

A avaliação do Ensino-Aprendizagem será composta da seguinte forma: 1º Teste (4 v.) 13 de Outubro de 2016; 2º Teste (7 v.) 24 de Novembro de 2016; 3º Teste (9 v.) 11 de Janeiro de 2017.

Os alunos que na avaliação Ensino-Aprendizagem obtiverem uma classificação inferior a 5 valores ficarão numa situação de "Não Admitidos'', respeitando o disposto no Artigo 15º, ponto 2 das Regras Gerais de Avaliação de Conhecimentos da Universidade da Beira Interior.

Os alunos que na avaliação Ensino-Aprendizagem obtiverem uma classificação superior ou igual a 5 valores e inferior a 10 valores estão admitidos a exame, desde que tenham a presença mínima nas aulas referida anteriormente.

Os alunos que na avaliação Ensino-Aprendizagem obtiverem uma classificação superior ou igual a 10 valores e inferior a 17 valores ficam aprovados à cadeira com essa nota; podendo comparecer a exame para melhoria de nota.

Os alunos que na avaliação Ensino-Aprendizagem, Exame ou Recurso obtiverem uma classificação superior ou igual a 17 valores serão sujeitos a uma prova suplementar. A classificação mínima de 16 valores será sempre assegurada.
Língua Português
Data da última atualização: 2014-08-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.