Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Informática Web
  4. Multimédia II

Multimédia II

Código 11104
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária PL(30H)/T(30H)
Área Científica Informática
Tipo de ensino Presencial.
Estágios Não aplicável.
Objectivos de Aprendizagem Nesta UC pretende-se que o estudante aprenda a incorporar, controlar, sincronizar e transformar os diferentes tipos de média na Web. Para isso começa por se apresentar uma pequena história do multimédia na Web. É feita uma revisão dos diferentes codificadores e das diferentes normas e são apresentadas formas de conversão de formatos. Também é feita referência aos problemas relacionados com copyrights. Depois desta introdução são apresentados os métodos existentes que permitem a incorporação, controlo, sincronização e transformação dos diferentes tipos de média na Web.
No fim desta disciplina os alunos deverão ser capazes de:
OBJ1- Caracterizar a área de multimédia na web, suas abordagens, fundamentos e aplicações
OBJ2- Desenvolver aplicações recorrendo às técnicas ensinadas nesta UC.
Conteúdos programáticos CP1 História do multimédia na Web.
CP2 Codificadores e Conversões.
CP3 Copyright.
CP4 Incorporar áudio e vídeo.
CP5 Controlar os diferentes média.
CP6 Sincronizar os diferentes média.
CP7 Transformar os diferentes média.
Bibliografia principal Writing for Multimedia and the Web (Third Edition). A Practical Guide to Content Development for Interactive Media. Timothy Garrand. ISBN: 978-0-240-80822-2.
Introducing HTML5 Bruce Lawson. Remy Sharp. Editor – New Riders
The Book of CSS3. A Developer ´ s Guide to the Future of Web Design Peter Gasston. Editor -- No Starch Press
The Essential Guide to HTML5. Using Games to Learn HTML5 and JavaScript Jeanine Mayer Editor -- Friendsoft, an Apress Company.
Stunning CSS3. Zoe mickley Gillenwater Editor -- New Riders.
Língua Português
Data da última atualização: 2020-03-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.