Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Design de Moda
  4. Comunicação de Moda e Portefólio

Comunicação de Moda e Portefólio

Código 12767
Ano 3
Semestre S2
Créditos ECTS 5
Carga Horária TP(45H)
Área Científica Design de Moda
Tipo de ensino Presencial.
Estágios Não se aplica.
Objectivos de Aprendizagem a) Identificar, selecionar e utilizar diferentes meios no contexto da comunicação de moda.
b) Desenvolver um espírito crítico na análise de conteúdos de comunicação de moda.
c) Elaborar press releases de uma coleção/produto de moda.
d) Selecionar, organizar e hierarquizar informação.
e) Aplicar princípios de design de comunicação de moda através de vários suportes.
f) Elaborar um portefólio.
g) Demonstrar competência para a apresentação e comunicação em público de projetos desenvolvidos no âmbito do Design de Moda.
Conteúdos programáticos 1) Comunicação de Moda nos diferentes meios de comunicação
2) Internet e desafios dos novos meios
3) Showroom e Exposição
4) Elaboração de um plano de comunicação
5) Técnicas de Design de Comunicação-gráfico para elaboração de um Portfólio
6) Competências práticas no uso de tecnologias digitais para a elaboração de um portfólio (analógico e digital - interativo).
Bibliografia principal Barnard, Malcolm (2004). Fashion as Communication. 2st Edition. New York: Routledge
Faerm, Steven (2012) Design Your Fashion Portfolio. London: A&C Black Publishers Ltd
Falkheimer, J. & Heide, M. (2018). Strategic Communication. An Introduction. London and New York: Routledge.
Wolbers, Marian Frances (2009). Uncovering Fashion: Fashion Communications Across the Media. Fairchild Publisher
Hurlburt, Allen (1980). Layout: The Design of the Printed Page. Watson-Guptill Publishing.
Munari, Bruno (1968). Design e comunicação visual. Lisboa: Edições 70.
Jute, André (1999). Grids the structure of graphic design. London: RotoVision.
Tain, Linda (2010) Portfolio Presentation for fashion designers. 3st Edition. UK: Berg.
Taylor, F. (2013). Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional. São Paulo: Editorial Gustavo Gili.
Língua Português
Data da última atualização: 2020-05-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.