Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. I Seminário Internacional de Psicogerontologia e Geriatria ACT-ING (Active Aging)

I Seminário Internacional de Psicogerontologia e Geriatria ACT-ING (Active Aging)

As Novas Pessoas Idosas:  Desafios e Oportunidades pós COVID-19

20-21 de maio de 2021
ONLINE - Zoom

< English Version >

O I Seminário Internacional de Psicogerontologia e Geriatria ACT-IN (Active Aging) subordinado ao tema “As Novas Pessoas Idosas: Desafios e Oportunidades pós COVID-19” pretende alertar e reforçar a necessidade de se investir na investigação e em práticas que garantam a dignidade e qualidade com que se envelhece, após um período tão exigente e até mesmo agressivo em relação às pessoas idosas. Surgiu, precisamente, da necessidade sentida junto de profissionais, pessoas idosas e investigadores de se retomar e reforçar o ritmo de trabalho em prol do envelhecimento ativo. Este seminário visa:

  • Divulgar conhecimento científico sobre o processo de envelhecimento.
  • Identificar e divulgar boas práticas de investigação e intervenção com pessoas idosas.
  • Estimular a investigação na área da Geriatria e Psicogerontologia.
  • Promover e consolidar relações entre a comunidade científica e técnicos e entidades que trabalham no âmbito do envelhecimento.
  • Refletir criticamente sobre a co-construção de uma sociedade integradora das pessoas mais velhas e pessoas com algum grau de dependência.

 

Ver cartaz»

Ver Programa de Comunicações Livres»

Data da última atualização: 21/05/2021
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.