Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Prémio Simbiontes para melhor divulgação de trabalho científico em Neurodesenvolvimento Infantil

Prémio Simbiontes para melhor divulgação de trabalho científico em Neurodesenvolvimento Infantil

Candidaturas até 15 de fevereiro. Vídeo não pode ultrapassar os três minutos de duração.

EVENTO:

  De 15 a 16 de fevereiro de 2013

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A segunda edição do Prémio Simbiontes vai premiar o melhor vídeo de divulgação de um trabalho de investigação cujo conhecimento contribua para o Neurodesenvolvimento Infantil. As candidaturas devem ser submetidas até 15 de fevereiro de 2013, segundo a Associação Viver a Ciência (VAC).

O vídeo não pode ultrapassar os três minutos de duração e os trabalhos de investigação que concorrem devem estar afiliados a instituições de investigação sediadas em Portugal. O estilo e o formato do filme são inteiramente livres. Os vídeos candidatos vão estar sujeitos à votação pelo público e os três mais votados serão os finalistas e o vencedor será decidido por um júri independente que avaliará os conteúdos científico e originalidade do vídeo.

O Prémio Simbiontes Neurodesenvolvimento Infantil, cujo valor monetário é de mil euros, é o culminar de um projecto com o mesmo nome e que visa promover a criação de materiais originais que possam ser vendidos e garantir o financiamento de um prémio para a investigação científica portuguesa na área da saúde.

Nesta segunda edição, focou-se no desenvolvimento de actividade de ciência com crianças com perturbações no neurodesenvolvimento. Entre Outubro de 2011 e Março de 2012, organizámos oficinas quinzenais, no CADIN, onde foram abordados temas como os Dinossauros, a Astronomia, a Ciência Polar, as experiências no Laboratório e os Golfinhos.

Na primeira edição, chamada de «Simbiontes Cancro», estabeleceu uma parceria com o IPO de Lisboa e a Ar.co, e juntou crianças, artistas e cientistas na angariação de fundos para a investigação científica. O galardão foi atribuído ao trabalho de investigação liderado por Miguel Godinho Ferreira, do Instituto Gulbenkian de Ciência, em 2010.
Ver Cartaz.

Para mais informações contactar:

Sílvio Mendes
(Associação Viver a Ciência)
smendes@viveraciencia.org
www.viveraciencia.org
21 793 71 34
 

Data da última atualização: 2013-01-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.