3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Informática ou área afim

Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Informática ou área afim

Projeto MOVES– Monitorização Virtual de Multidões em Cidades Inteligentes.

De 14 a 27 de fevereiro de 2020

Bolsas - UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto POCI-01-0145-FEDER-028918 – “MOVES – Monitorização Virtual de Multidões em Cidades Inteligentes”, financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) na sua componente de Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), na sua componente de fundos nacionais, a decorrer no Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior.

Área Científica
Engenharia Informática (Informatics Engineering).

Requisitos de admissão
Ser titular do grau académico de licenciado em Engenharia Informática ou área afim. São considerados requisitos principais para a admissão ao concurso, tendo em conta o plano de trabalhos, um bom conhecimento dos aspetos de Processamento de Linguagem Natural, em alternativa Inteligência Artificial / Inteligência Computacional, comprovando esse conhecimento através da aprovação letiva a unidades curriculares relacionadas como Processamento de Linguagem Natural, em alternativa Inteligência Artificial / Inteligência Computacional. A autoria de publicações em revistas científicas indexadas à ISI ou Scopus é considerada como fator favorável, assim como a publicação regular a este nível. Os candidatos deverão ter a capacidade de se expressar em português e, ou, em inglês a um nível considerado muito elevado (nível mínimo C2, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, em ambas as línguas). Os candidatos deverão estar inscritos no curso de 2º ciclo (mestrado) em Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior.

Data da última atualização: 2020-02-05