Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Design de Moda
  4. Dissertação/Projeto/Estágio de Design de Moda

Dissertação/Projeto/Estágio de Design de Moda

Código 12608
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 48
Carga Horária OT(60H)
Área Científica Design de Moda
Tipo de ensino Orientação tutória
Estágios O aluno poderá optar pela realização de um estágio onde os alunos testam e aplicam os conhecimentos adquiridos nas Unidades curriculares realizadas do curso. Aplica-se o projecto de regulamento de estágios curriculares da Universidade da Beira Interior.
Objectivos de Aprendizagem Saber definir objetivos e metodologias de trabalho.
Geração de conhecimento através da investigação científica e análise de dados.
Aplicação do conhecimentos multidisciplinares científico e prático em projetos de contexto real. Compreender os princípios do planeamento de experiências/inquéritos.
Conteúdos programáticos Redação de um trabalho de investigação original, com fundamentação científica e prática de design na definição dos objetivos e da metodologia, bem como na interpretação dos resultados e no apuramento das conclusões. Em alternativa, redação de um Trabalho de Projeto ou desenvolvimento de um Estágio com a redação do respetivo Relatório.
Definição do tema a estudar. Elaboração da proposta de trabalho de investigação. Metodologia e planeamento da investigação. Pesquisa, análise e tratamento da bibliografia sobre o tema.
Desenho e concretização da componente experimental. Elaboração e difusão de inquéritos.
Tratamento estatístico de dados. Análise e discussão de resultados. Projeto e produção de protótipos. Conclusões e perspetivas futuras.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A metodologia de avaliação assenta na realização de provas públicas de defesa do trabalho de
dissertação/projecto/relatório de estágio, no final do 2º ano lectivo, perante um Júri. De
acordo com o Regulamento do Grau de Mestre da UBI, a classificação é dada na escala de 0 a
20.
Bibliografia principal J. Z. Flynn, I. M. Foster, (2009), Research Methods for the Fashion Industry, Berg Publishers, UK.
E. Stone, (2008), The Dynamics of Fashion, Berg, UK
Revistas Científicas:
Webgrafia e Base de Dados:
www.wgsn.com
www.proquest.com
www.sciencdirect.com
www.emerald.com
Língua Português
Data da última atualização: 2021-10-14
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.