Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Empreendedorismo e Criação de Empresas
  4. Seminário de Investigação

Seminário de Investigação

Código 14050
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 5
Carga Horária OT(5H)
Área Científica Gestão
Objectivos de Aprendizagem O seminário visa ajudar e supervisionar os alunos, através de sessões públicas e sessões individuais, na preparação e redação de sua Dissertação de Mestrado / Projeto. É dada especial atenção à especialização do seu campo temático. Na UC Seminário de Investigação será efetuada uma sessão pública no final do primeiro semestre visando valorizar a apreciação crítica dos trabalhos por um/a relator/a interno ou externo à UBI (discussant), estimular o debate científico e o desenvolvimento de trabalhos. Esta UC também se destina a acompanhar e ajudar os alunos, por sessões tutorias individualizadas, na elaboração e redação da sua Dissertação de Mestrado, dedicando particular atenção à especialização do seu campo temático.
Conteúdos programáticos O programa é individualizado, de acordo com o campo temático de investigação a desenvolver no âmbito da Dissertação, ou no campo no âmbito empresarial para a elaboração de projeto.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Como, de acordo com o carácter prático do Seminário de Investigação, a metodologia de ensino já foi referida e justificada acima (o regime misto), limitamo-nos aqui a referir o critério de avaliação. Inclui os seguintes aspetos:
- presença na sessão pública com intervenção ativa;
- um texto escrito relativo ao tema da(s) exposição oral;
- apresentação regular do trabalho de Dissertação nas sessões individualizadas.
Bibliografia principal Não aplicável
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.