Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Engenharia Eletromecânica
  4. Dissertação — Engenharia Eletromecânica

Dissertação — Engenharia Eletromecânica

Código 15277
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 42
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Electromecânica
Objectivos de Aprendizagem - O objetivo do trabalho final de mestrado é o estudante demonstrar que tem a capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso, analisando um tópico específico da área de formação, de forma crítica e independente.

- O trabalho final de mestrado pressupõe um trabalho de natureza científica sobre um tema enquadrado em pelo menos uma área científica do curso de mestrado. Deve ter uma componente de enquadramento e discussão crítica da literatura e uma componente de exercício teórico, experimental e/ou de simulação que promova uma abordagem inovadora do tópico escolhido. Deve ainda apresentar uma síntese conclusiva e sugestões para trabalho futuro. O trabalho de investigação a desenvolver deve, tipicamente, ser fruto de uma análise aprofundada da literatura e visa fundamentalmente propor uma solução relevante do ponto de vista teórico e, na medida do possível, generalizada à Engenharia Eletromecânica
Conteúdos programáticos O conteúdo programático e a planificação de cada trabalho de Dissertação é definido pelo(s) professor(es) orientador(es) e aprovado pela Comissão de Curso.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Nesta unidade curricular é estabelecida uma relação de tutoria entre o Professor/orientador e o aluno, com reuniões periódicas de acompanhamento dos trabalhos estimulando a autonomia, o sentido crítico e a capacidade de autoaprendizagem do estudante.
Bibliografia principal A definir pelos orientadores em cada um dos trabalhos.
Língua Português
Data da última atualização: 2025-09-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.