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Estudo do Mercado II

Código 5794
Ano 2
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Marketing
Tipo de ensino Presencial
Estágios n.a.
Objectivos de Aprendizagem Elaborar um estudo do mercado.
Os alunos devem adquirir competências de análise de dados uni e multivariada, recorrendo ao software estatístico SPSS. Devem conseguir interpretar os resultados das análises, incorporando as conclusões de Marketing num Estudo do Mercado. Elaborar um relatório de Estudo do Mercado. Apresentar e discutir os resultados.
Conteúdos programáticos 1. Introdução
2. Fundamentos de SPSS
3. Inserção, validação e transformação de dados
4. Análise descritiva
5. Tabelas de Contingência
6. Comparação de médias
7. Análise da Regressão
8. ANOVA e testes Post-Hoc
9. Relatório de estudo do mercado
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação • 2 Testes: 25% cada
• Recolha de dados: 2,5%,
• Relatório de Estudo do Mercado: 37,5%
• Apresentação final (Pecha Kucha) em: 5%.
Assiduidade: 5% (apenas se igual a 100,0%);
Assiduidade mínima: 90% (não válido para trabalhadores estudantes)
Para poder apresentar o Relatório de Estudo do Mercado e obter aprovação, os alunos estão obrigados a realizar todos os elementos de avaliação.
Nota mínima no Relatório de Estudo do Mercado: 10

Admissão a exame:
• Realizar todos os elementos de avaliação previstos para a UC;
• Nota igual ou superior a 10,0 valores no Relatório de Estudo do Mercado;
• Assiduidade mínima de 80% (não válido para trabalhadores estudantes)
• Nota mínima de avaliação contínua: 7,5

Nota de exame: 45% Relatório + 55% Exame escrito
Bibliografia principal Kinnear P.R. & Gray, C.D. (2011). IBM SPSS Statistics 18 Made Simple. USA: Psychology Press
Malhotra, Naresh K. (2005) Fundamentos da pesquisa de marketing, Prentice-Hall, ISBN: 85-87918-77-X.
Hair, Joseph, Robert P Bush e David J. Ortinau, (2002) Marketing Research: Within a Changing Information Environment 2e, McGraw-Hill Education – Europe, ISBN: 0071195440
Churchill, Gilbert A. e Iacobucci, Dawn (2005) Marketing Research - Methodological Foundations, 9e, Thomson South-Western, ISBN: 0-324-20160-5
Língua Português
Data da última atualização: 2014-08-07
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