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Estudo do Mercado I

Código 5915
Ano 2
Semestre S1
Créditos ECTS 6
Carga Horária TP(60H)
Área Científica Marketing
Tipo de ensino Presencial.
Estágios n.a.
Objectivos de Aprendizagem Nesta unidade curricular os alunos devem aprender a realizar um estudo do mercado. Para isso devem conseguir definir um problema de estudo do mercado; conhecer as alternativas de desenho de estudos e seleccionar as mais adequadas a cada problema; dominar os aspectos relativos à medição em Marketing; e recolher informação de forma a assegurar a validez do estudo.
Conteúdos programáticos 1. Introdução
2. Definição do problema a estudar
3. Desenho do estudo
4. Medição
5. Recolha de informação
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação Três Testes parciais (Cada 10,0%) 30,0%
Teste Global 20,0%
Proposta de Estudo do mercado 37,5%
Pecha Kucha 5,0%
Assiduidade (só no caso de ser superior a 95%) 5%
Recolha de dados 2,5%
Bibliografia principal Malhotra, Naresh K. (2011), Pesquisa de Marketing (6ª Edição), Bookman, ISBN: 978857780975
Malhotra, Naresh K. (2019), Marketing Research - An Applied Approach (7th Ed.) , Pearson Education Limited, ISBN: 978-01347348
Língua Português
Data da última atualização: 2014-08-07
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