Paula Antunes é uma engenheira que adora inovação, design e criar um impacto positivo na vida das pessoas. Trabalhar em empresas de produtos médicos e farma faz com que consiga causar impacto nas pessoas com quem trabalha mas também nas pessoas para as quais desenvolve produtos.
Vive em Copenhaga há 10 anos com a sua querida família: o seu marido António que conheceu na UBI e os seus dois filhotes meio serranos/meio vikings, consegue comunicar em 5 línguas (português, inglês, dinamarquês, espanhol e francês) e programar em 2 ou 3. Sente-se muito feliz a fazer voluntariado e até hoje já participou em quase 10 projetos diferentes, desde trabalhar no Centro Psiquiátrico no CHUCB aqui na Covilhã até gerir uma equipa durante 1 mês numa favela no Brasil.
Tem 10 anos de experiência na indústria de dispositivos médicos, diagnóstico in vitro e saúde digital, e é uma especialista em regulamentação com profundo conhecimento dos requisitos regulatórios globais. Até hoje desenvolveu e executou estratégias regulatórias para uma variedade de produtos (virologia, dentária, cuidados intensivos de recém-nascidos e diabetes) em diferentes regiões, incluindo UE, China, EUA, Japão e Brasil.
A estratégia regulatória é o que permite o acesso de fármacos e dispositivos médicos a qualquer mercado no mundo. Sem aprovação das entidades reguladores como por exemplo EMA e FDA, nenhum destes produtos chega às mãos dos pacientes/hospitais.
Atualmente, é líder global de regulação na Novo Nordisk, tem uma equipa de especialistas em regulação e juntos desenvolvem e lançam produtos na área de saúde digital (software, aplicações, etc.) em todo o mundo. É licenciada em Ciências Biomédicas pela UBI e Mestre em Engenharia Biomédica pelo Instituto Técnico de Lisboa.
|