Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Serviços
  4. GISP - Gabinete Internacionalização e Saídas Profissionais
  5. Mobilidade Docentes
  6. International Credit Mobility

International Credit Mobility

O Programa Erasmus +, financiado pela União Europeia, permitiu nos últimos 30 anos que estudantes europeus realizassem parte dos estudos em outra Instituição do Ensino Superior (IES) na Europa. Em 2015, o Programa Erasmus +, através do International Credit Mobility. – ICM apoiou a cooperação com instituições do ensino superior de outras partes do mundo.

O International Credit Mobility permite a estudantes de uma IES de Países Parceiros realizar uma mobilidade de estudos numa IES de um país do Programa (Portugal) e reciprocamente.

Em 2017, a Universidade da Beira Interior teve financiamento aprovado para mobilidades de estudantes, docentes e não docentes que podem beneficiar de uma experiência internacional de/para 12 países onde se encontram as instituições parceiras: Albânia, Bósnia, Bangladesh, Butão, Israel, república da Moldávia, Federação da Rússia, Tunísia, Ucrânia, Sérvia, Montenegro e Kosovo. Neste momento, a UBI dispõe mais de 30 protocolos ao abrigo do Erasmus+ International Credit Mobility.

 

Universidades Parceiras

Para mais informações, contacte-nos através do e-mail icm@ubi.pt

Data da última atualização: 25-11-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.