Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Prémio “VitalMobile - Gonçalo Belo”

Prémio “VitalMobile - Gonçalo Belo”

Img:

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Vitalmobile estabeleceram uma parceria para atribuir um galardão à melhor tese de doutoramento na área da e-saúde. A parceria oficializa uma ligação entre duas instituições que têm dedicado especial atenção ao desenvolvimento de cuidados de saúde, tendo por base o acompanhamento através das tecnologias de comunicação.

O tema é central em unidades curriculares de cursos da UBI e têm ainda sido desenvolvidas outras atividades como cursos e a edição do manual “E-saúde – Livro de ensino para estudantes de cursos de ciências da saúde e para profissionais de saúde”, em parceria com a Sociedade Ibérica de Telemedicina e Telesaúde (SITT).

A Vitalmobile é uma empresa portuguesa que tem desenvolvido uma plataforma própria para telemonitorização de doentes crónicos, desde 2003. O seu foco está em poder oferecer aos doentes, médicos e enfermeiros que os acompanham uma ferramenta que permita uma utilização simples e eficaz para evitar deslocações desnecessárias aos hospitais, quando aqueles padecem de doenças crónicas, passíveis de agudizações e internamentos.

Com a designação de “Prémio VitalMobile – Gonçalo Belo”, o prémio presta homenagem a Gonçalo Belo, um dos arquitetos da plataforma, engenheiro de formação e uma personalidade notável, que teve um contributo decisivo para que hoje tantos doentes e profissionais de saúde possam dispor deste serviço de telemonitorização. Falecido em 2017 é agora justamente homenageado na denominação de um prémio que visa incentivar quem como ele trabalha para melhorar a cidadania, concretamente na área da e-saúde.

Candidaturas abertas de 6 a 31 de janeiro de 2020

Regulamento

Formulário de Candidatura


Mais informação
Contactos: fcs@vitalobile.eu ou gcbranco@ubi.pt

Data da última atualização: 03/01/2020
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.