3. 25.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior

25.º Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior

Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I) | 21h30.

De 12 a 13 de novembro de 2021

A apresentação de “Cântico Negro, do TeatrUBI/Asta, marca o início do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior, que se prolonga até dia 13 de novembro. O espetáculo sobe ao palco do Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I) quando forem 21h30.

O Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior assinala o 25.º aniversário, com a apresentação de dez espetáculos de grupos de Portugal e Espanha.

Promovido em parceria pelo TeatrUBI (Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior) e pela ASTA (Associação de Teatro e Outras Artes), o evento destaca-se por ser o mais antigo festival de teatro universitário do país, realizando-se desde 1996.

O cartaz conta com 10 espetáculos que cruzam diferentes linguagens artísticas e que serão apresentados por duas companhias profissionais e sete grupos de teatro de teatro universitário, com a particularidade de um desses grupos, o Maricastaña (Aula de Teatro de Ourense), de Espanha) ter participado em todas as edições.

Depois de “Cântico Negro, segue-se “Matéria” (dia 5) pela ASTA, “Significa que eu posso fazer alguma coisa” (dia 6), pelo TUT (Teatro Académico da Universidade de Lisboa), e “Aínda que siga brillando a lúa” (dia 7), por Mariscastaña.

“Ao Futuro”, pelo CITAC (Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra), é apresentado no dia 8, seguindo-se a “Casa da Forza” (dia 9), pela Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela, “Solitária” (dia 10), pela Alma d’Arame, “Saudades do futuro” (dia 11), pelo terceiro ano do curso de Teatro de Artes Performativas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, “Experiências sobre o luto” (dia 12), pelo TEUC (Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra), e “Unidade de Lugar” (dia 13), pelo Grupo de Teatro y Danza de Universidad de Granada.

•   UBI

Data da última atualização: 2021-11-12