No âmbito da iniciativa do Teatro das Beiras, “4as de Teatro”, a sala de espetáculos recebe o Teatro da Rainha para a apresentação da peça "Police Machine".
Com classificação etária para maiores de 16 anos, o espetáculo sobe ao palco do Teatro das Beiras pelas 21h30, dia 24 de maio (quarta-feira).
Sobre a peça
«Às vezes humanizar faz doer.»
Uma vedeta da rádio anuncia aos microfones o prémio da noite para um jovem parricida. Ao terminar o programa, depara com o seu carro em chamas e é abusado por dois tipos. Uma prostituta leva-o para casa e ele estrangula-a. Pelo meio, um animador de pista estimula e mantém o espetáculo em ação. A prostituta — a mesma?, outra? — liga para a rádio e fala com uma máquina como quem se aconselha num psicólogo. Dois tutores da noite abordam-na com uma missão, querem reinseri-la. Mas ela, atemorizada, defende-se disparando contra eles. Um miúdo de rua tenta iniciar-se sexualmente com a prostituta, acabando por lhe roubar uma bolsa com uma arma. Enquanto dorme, a prostituta é cobiçada por dois tipos e sonha com um mundo em destroços. O miúdo supõe ter encontrado Deus na pessoa de um velho cansado com a aparência de vagabundo. Pede-lhe conforto, mas Deus não tem conforto para dar. O miúdo dispara contra Deus. Numa esquadra, a vedeta de rádio queixa-se à polícia do carro a arder. A polícia parece mais interessada na prostituta assassinada. Carrascos e vítimas fundem-se e confundem-se.
Ficha artística
Texto e encenação: Joseph Danan | Tradução: Isabel Lopes | Conselheiro Artístico: Fernando Mora Ramos | Dispositivo cénico: Joseph Danan | Interpretação: Beatriz Antunes, Mafalda Taveira, Marta Taveira, Fábio Costa, Fernando Mora Ramos e Nuno Machado | Desenho de luz: António Anunciação | Operação de luz e som: Sandra Teixeira | Sonoplastia: Lucas Keating | Vídeo: Lucas Keating, assistido por Inês Almeida
Duração: 60 minutos
Classificação etária: maiores de 16 anos
Preço bilhete: 6€ (desconto para estudantes, maiores 65 anos, profissionais das artes, sócios do Teatro das Beiras e da Casa do Pessoal do CHCB)
Mais informação
Reservas na Bilheteira do Teatro das Beiras (275 336 163) ou na Ticketline
