3. Seminário da Rede das Dinâmicas Regionais

Ficheiro com o nome: seminario

19 de abril de 2024

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Anfiteatro 7.21

A Rede das Dinâmicas Regionais, fórum de partilha e reflexão da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), promove o Seminário “A Cooperação Territorial Europeia: O papel da Cooperação Territorial Europeia na prevenção de riscos e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas”.

“A importância da cooperação territorial europeia para os territórios de baixa densidade” é o tema da mesa redonda do seminário, que conta, entre outros, com a participação de Helena Alves, Vice-Reitora para o Ensino, Assuntos Académicos e Empregabilidade da Universidade da Beira Interior (UBI).

Antes da mesa-redonda terá lugar uma ronda de Pitches, com a apresentação de cinco projetos da CTE, nomeadamente “CIUDADES_VERDES_CENCYL”, da Textura Urbana, “BIOFRONTERA_BIN_SAL”, da Associação de Municípios Cova Da Beira, “FIREPOCTEP, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, “SUSTFORESTPLUS, da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e “ALERT-PFAS”, da FCT – Universidade Nova de Lisboa.

O seminário conta ainda com a participação de Mário Raposo, Reitor da UBI, Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã (CMC) e Eduardo Anselmo, Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR Centro) na sessão de abertura e ainda de Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da AD&C, no encerramento.

“A Cooperação Territorial Europeia: O papel da Cooperação Territorial Europeia na prevenção de riscos e na mitigação dos efeitos das alterações climáticas” decorre na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) (Anfiteatro 7.21), durante a manhã do dia 19 de abril (sexta-feira).

Ficheiro com o nome: seminario
Esta informação promove os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU:
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países

Data da última atualização: 2024-04-11