“Tempo e tecnologia: uma abordagem de género” é o seminário internacional que a Universidade da Beira Interior (UBI), através do seu Centro de Estudos Sociais (UBI_CES), vai realizar no próximo dia 28 de outubro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. O evento decorrerá durante o dia todo, a partir das 9h30, no anfiteatro 7.22 desta Faculdade. O objetivo principal do seminário é analisar e debater a gendrificação dos usos do tempo e das tecnologias, as representações desses usos e as suas implicações na mudança e/ou permanência das relações familiares e estilos de vida, na convicção de que uma reflexão sobre estas questões se afigura necessária para a adoção de políticas sociais que promovam um maior equilíbrio entre homens e mulheres. O evento insere-se no projeto “Tempo e Tecnologia: uma abordagem de género para o contexto português”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e promovido pela UBI, através do UBI_CES, em parceria com a Universidade do Minho.
Para além das investigadoras do projeto (Maria Johanna Schouten, Emília Araújo, Maria João Simões, Amélia Augusto, Helena Sousa e Soledad Las Heras), o seminário contará com a presença das oradoras convidadas Heloisa Perista, Mónica Truninger, Teresa del Valle e Virgínia Ferreira.
A entrada é livre, sendo as inscrições feitas através do e-mail soledad@ubi.pt com indicação do nome, e-mail e profissão.
Mais informações: http://www.tempotecnologiagenero.com/
Ver cartaz.
Ver programa.
Fonte: UBI_CES e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas