A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) regressa ao palco do Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) para percorrer a época do jazz moderno e contemporâneo, sob a condução de Pedro Guedes.
Depois do bem-sucedido concerto de 2023 no TMC~, que se debruçou sobre o chamado “período de ouro” das big bands nos EUA, a Covilhã vai agora conhecer a segunda parte desta “Viagem pelos Tempos do Jazz”, que se debruça sobre as big bands e o jazz moderno. De George Russell a Thad Jones, passando por Eddie Sauter, Oliver Nelson, Bob Brookmeyer, Ornette Coleman, Maria Schneider e Carla Bley, há muito para contar nesta viagem.
A OJM é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a criação, a investigação, a divulgação e a formação na área do jazz. Criada em 1997, conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos desde 1999. Cruza ambição internacional com sentido de responsabilidade local e investe de forma continuada no desenvolvimento de projetos artísticos diversificados, projetos formativos coerentes e na edição discográfica de jazz português. Pioneira num território largamente inexplorado, a OJM cumpre o papel de Orquestra Nacional de Jazz.
O concerto decorre no TMC~, a partir das 21h30 no dia 8 de fevereiro (sábado).