Decorre no Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) a Conferência Internacional “Os Dias da Primavera”, uma iniciativa inserida na Trienal de Design da Covilhã, que pretende transformar a cidade num centro nevrálgico de reflexão sobre o design contemporâneo.
Ao longo de dois dias serão trocadas ideias, vivências e experiências, explorando os temas da Trienal através da voz de quem os coloca em prática todos os dias, como designers, autores e representantes dos vários projetos em exposição na iniciativa.
A Conferência conta com designers e profissionais diretamente ligados à Exposição Internacional intitulada “Aqui, agora: percursos bioregionais e prática situadas”, com a curadoria de Vera Sacchetti e Frederico Duarte, e ligados também à Exposição do Programa Saber Fazer, da Direção-Geral das Artes, “Produção artesanal portuguesa: a atualidade do saber-fazer ancestral”, e de outras exposições da Trienal.
Marcelo Rosenbaum, do Instituto A Gente Transforma (Brasil), Ana Mir e Emili Padrós do Emiliana Design Studio (Espanha), Henna Burney, do Atelier Luma (França) e Denizay Apusoglu e Jonas Kissling, do Studio Eidola (Suíça) são alguns dos destaques no programa da conferência.
“Os Dias da Primavera”, um dos momentos-chave da Trienal Internacional de Design da Covilhã, decorrem no TMC~, a partir das 09h00 nos dias 11 e 12 de abril (sábado e domingo). A Trienal de Design da Covilhã prolonga-se até dia 21 de junho.
Mais informação:
Programa