Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: 4.ª edição do Prémio INA – Melhor Investigação sobre Administração Pública

Candidaturas: 4.ª edição do Prémio INA – Melhor Investigação sobre Administração Pública

EVENTO:

Ficheiro com o nome: header aprovado

  De 11 a 31 de julho de 2025

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontram-se abertas as candidaturas para a 4.ª edição do Prémio INA Melhor Investigação sobre Administração Pública, uma iniciativa que distingue trabalhos de investigação inovadores e relevantes na área da Administração Pública.

Esta edição tem como tema "O Impacto da Transformação Digital no Futuro do Serviço Público", no âmbito do Ano Europeu da Educação para a Cidadania Digital 2025. O prémio contempla três componentes: prémio monetário de 2.000 euros, publicação da obra vencedora pela INA Editora, e Cerimónia pública de entrega no último trimestre de 2025.


Podem candidatar-se todos os diplomados, que tenham defendido a sua tese ou dissertação entre 2023 e 2025, numa Instituição de Ensino Superior em Portugal. Os eixos temáticos a concurso são: Inteligência artificial; Automação de processos; Governação pública de dados; Segurança dos sistemas digitais; Territórios inteligentes; Sensorização; Governação digital; Interoperabilidade; Administração Multinível; Descentralização e Desconcentração Administrativa; Cooperação e Associativismo Supramunicipal; A Democracia Digital; Direitos fundamentais dos titulares de dados pessoais; Participação cidadã; Literacia e acessibilidade digital; Resolução online de conflitos; Mediação e Conciliação Administrativas.

A submissão de candidaturas deve ser realizada através do preenchimento do formulário, disponível online até 31 de julho.

Mais informação:
Webinar
INA
Regulamento

Ficheiro com o nome: header aprovado

  •   UBI

Data da última atualização: 2025-07-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.