O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (MUSLAN-UBI) promove um roteiro pelo património industrial dos lanifícios, uma iniciativa que revela um ecossistema local dinâmico, enraizado na história e com visão de futuro sustentável.
Com o objetivo de dar a conhecer e explorar o património têxtil vivo da região, o roteiro passa pela exposição “Histórias Coloridas - Tingir com receitas de outros tempos”, na Real Fábrica de Panos, seguindo em percurso pedestre pela Ribeira da Goldra até à exposição “Residências em Fábricas”, na “A Transformadora - Fábrica do Pisão Novo”, e terminando na exposição “Histórias Tecidas - Do Debuxo e do Cardado Covilhã”, na Real Fábrica Veiga.
O percurso, que abrange as exposições temporárias da Trienal de Design da Covilhã, inicia sempre na Real Fábrica de Panos, é gratuito e decorre a 25 de julho, 1 e 8 de agosto, 5, 12, 19 e 26 de setembro (sextas-feiras), pelas 16h00. Inscrições obrigatórias através de muslan@ubi.pt ou do telefone (+351) 275 241 411 (Chamada para a rede fixa nacional).
Esta atividade tem o apoio do projeto @REVIVE e é promovido pelo MUSLAN-UBI em parceria com A Transformadora - Fábrica do Pisão Novo.