A Universidade da Beira Interior (UBI) promove, em conjunto com o Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Aberta, Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Universidade do Minho e Universidade de Évora, o Congresso Internacional “Mário Soares: Uma Vida entre Séculos”.
A iniciativa, que pretende proporcionar um debate aberto sobre as principais dimensões da vida pública de Mário Soares, reúne investigadores nacionais e estrangeiros, entre os quais historiadores José Pacheco Pereira, Irene Pimentel, Luís Reis Torgal e Maria Inácia Rezola.
O congresso conta com uma comissão organizadora com representantes das várias instituições promotoras e com uma comissão científica de que fazem parte Fernando Rosas, António Costa Pinto, Marina Costa Lobo, Miriam Halpern Pereira, José Manuel Pureza, Rui Bebiano, entre outros académicos.
Aberto ao público, o Congresso Internacional “Mário Soares: Uma Vida entre Séculos” tem lugar na Universidade de Coimbra, nos dias 9 e 10 de outubro (quinta e sexta-feira).