Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação Científica para Licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação, Comunicação Multimédia ou afins

Bolsa de Investigação Científica para Licenciados em Novas Tecnologias da Comunicação, Comunicação Multimédia ou afins

Candidaturas até 1 de agosto.

EVENTO:

  De 01 a 02 de agosto de 2012

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

Estão abertas candidaturas para um lugar de bolseiro de investigação científica no âmbito do projeto de investigação «TV Discover and Enjoy», do CETAC.MEDIA da Universidade de Aveiro. Os interessados podem submeter candidaturas até ao dia 1 de agosto.

- Área Científica: Ciências e Tecnologias da Comunicação.

- Requisitos de admissão: Formação pós-graduada ou de licenciatura na área de Novas Tecnologias da Comunicação, Comunicação Multimédia ou áreas afins. Requerem-se competências de conceptualização de serviços e aplicações e desenvolvimento de protótipos para plataformas de IPTV, devendo os candidatos apresentarem, igualmente, experiência na avaliação em laboratório e em field trial de aplicações para TV Interativa.

- Plano de trabalhos: O projeto insere-se no âmbito das atividades do grupo SocialiTV (http://socialitv.web.ua.pt/) e consiste na identificação do processo associado à escolha de conteúdos televisivos e na conceptualização e desenvolvimento de mecanismos de interação e visualização para TV queassistam o utilizador na procura do conteúdo televisivo em plataformas de Televisão Interativa. O bolseiro irá, ainda, especificar e levar a cabo testes de usabilidade e avaliação dos referidos protótipos e realizar relatórios técnicos e científicos.

- Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), com possibilidade de inclusão do seguro social voluntário (€ 102.71). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de cheque.

- Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
• avaliação curricular: habilitações literárias requeridas [25%], experiência profissional [25%] e científica [10%];
• entrevista pessoal, no caso dos três primeiros classificados [40%].

- O júri responsável pela seleção será constituído por:
• Doutor Jorge Trinidad Ferraz de Abreu (Presidente do Júri)
• Doutor Pedro Alexandre Ferreira Santos Almeida
• Doutor Luís Francisco Mendes Gabriel Pedro

- Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos em digital:
- Formulário de candidatura, disponível no sítio da Divisão de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
- Curriculum vitae;
- Certificado de habilitações;

- BI+Cartão de contribuinte/Cartão de Cidadão;
- NIB;
- Declaração de aceitação do regime de dedicação exclusiva

- Prazo de candidatura: as candidaturas decorrem entre os dias 23 a 1 de agosto de 2012.

- Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

- Candidatura: as candidaturas (e pedidos de informação) deverão ser remetidas via e-mail para:
Prof. Doutor Jorge Trinidad Ferraz de Abreu - jfa@ua.pt

O resultado do processo de seleção será divulgado via e-mail.

 

Fonte: Universidade de Aveiro

Data da última atualização: 2012-07-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.