Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Lançado o sétimo concurso anual Young Creative Chevrolet

Lançado o sétimo concurso anual Young Creative Chevrolet

Estão convidados a participar estudantes com interesse na moda, fotografia, vídeo e artes visuais. Tema do concurso é o futebol, o desporto mais popular do mundo. Patrocínios da Chevrolet no futebol mundial asseguram grande visibilidade aos participantes. Candidaturas até 31 de dezembro.

EVENTO:

  De 31 de dezembro de 2012 a 01 de janeiro de 2013

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

O Young Creative Chevrolet (YCC) 2013, sétima edição do concurso anual de artes e design para estudantes europeus, acaba de ser lançado oficialmente. Criado pela Chevrolet Europe em 2007, o popular concurso tem vindo a crescer solidamente em termos de participação e prestígio. O tema criativo deste ano, "O fenómeno futebolístico", desafia os jovens artistas a explorar a eterna popularidade deste desporto mundial, que a Chevrolet apoia agora a um nível global.
O tema abrangente do YCC 2013 é o futebol: o jogo, os adeptos e a paixão. Os briefings nas disciplinas de artes aplicadas a concurso visam celebrar e proporcionar perspectivas únicas deste fenómeno universal:
•    Moda – A tarefa consiste em desenhar uma indumentária desportiva atraente que capte o espírito do mais entusiástico adepto de futebol. Esta indumentária será usada para apresentar o Chevrolet Aveo Manchester United Special Edition;
•    Fotografia – Para lá do brilho e da emoção do futebol profissional está a essência do desporto – o trabalho de equipa, a disciplina, a manifestação de talento sob pressão. A tarefa consiste em analisar os elementos básicos e captar uma imagem que explique a atracção universal do futebol;
•    Vídeo – A tarefa reside na criação de um filme ritmado e divertido que explique as regras e o mundo do futebol àqueles que não praticam ou não acompanham a modalidade. O filme deverá também tentar fazer deles adeptos;
•    Artes visuais – O objectivo é conceber, com recurso a autocolantes de grandes dimensões, um Chevrolet Aveo Manchester United Special Edition que será exposto em salões automóveis europeus. Este Aveo de cariz desportivo deverá servir de ‘shuttle’ para levar os entusiásticos adeptos do Manchester United aos jogos.
Saliente-se que Paulo Lima, estudante da UBI, foi um dos premiados da edição 2012 do concurso de arte e design Young Creative Chevrolet (YCC), marcando presença na cerimónia de entrega dos prémios que teve lugar no passado dia 19 de outubro, em Hollywood, Los Angeles, EUA.
Em conformidade com o regulamento do YCC, as escolas de toda a Europa são convidadas a inscrever-se online até 31 de dezembro de 2012. Só os alunos das escolas inscritas no YCC poderão participar naquele que promete ser o concurso mais competitivo e com maior visibilidade de sempre.
 

 

Ver mais informações.      

 
Contacto:
Nuno Heleno
Comunicação, Director - Chevrolet Portugal
Tel.: +351 21 440 75 23
nuno.heleno@gm.com
         

Data da última atualização: 2012-10-31
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.