As candidaturas à edição 2013 do Prémio Príncipe Mahidol já estão abertas e decorrem até dia 31 de maio.
O galardão internacional está dividido em duas categorias:
- Medicina: premeia o desempenho e/ou investigação no campo da medicina em benefício da humanidade;
- Saúde Pública: premeia a contribuição, no campo da saúde pública, para a melhoria da segurança e bem-estar das pessoas.
O prémio consiste numa medalha, num certificado e num montante de 100 mil dólares para cada uma das categorias. Os candidatos - indivíduos, grupos ou instituições - podem ser indicados por autoridades médicas ou de saúde e indivíduos ou grupos de indivíduos que actuem na área não
governamental. As candidaturas podem ser efectuadas através da submissão de um formulário online, disponível no site da Fundação Prémio Príncipe Mahidol, por e-mail, ou por correio. A cerimónia de entrega do prémio deverá decorrer na última semana de janeiro de 2014.
A Fundação Prémio Príncipe Mahidol foi criada em 1992, sob proposta da Faculdade de Medicina, Hospital Siriraj, com o beneplácito do monarca Bhumibol Adulyadej, evocando os cem anos do nascimento do Príncipe Mahidol. Trata-se de um gesto de reconhecimento pela sua exemplar contribuição como "Pai das Modernas Medicina e Saúde Pública da Tailândia".
Fonte:
PORTAL DA SAUDE