Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre em Biologia, Bioquímica ou áreas afins

Bolsa de Investigação para Mestre em Biologia, Bioquímica ou áreas afins

O concurso encontra-se aberto no período de 27 de junho a 15 de julho de 2013.

EVENTO:

  De 15 a 16 de julho de 2013

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto "Mecanismos moleculares da dor crónica: uma abordagem integrada com base em modelos animais geneticamente manipulados", Refª. RECI/NEU-NMC/0138/2012, co-financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, FCT I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC) do QREN (COMPETE: FCOMP-01-0124-FEDER-027483), nas seguintes condições:
Área Científica: Neurociências - Molecular e Celular.
Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir grau de mestre em Biologia, Bioquímica, ou áreas afins e ser experientes no manuseamento e cultura de células. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência em cultura e manipulação de células estaminais (ES cells) e em técnicas de biologia molecular de manipulação de DNA recombinante. O(a) candidato(a) será uma pessoa motivada, capaz de trabalhar independentemente, e terá facilidade no uso e compreensão da língua Inglesa.
Plano de trabalhos e competências: O projeto consiste na identificação e caraterização de mecanismos moleculares da dor crónica utilizando modelos animais geneticamente manipulados. As atividades de investigação específicas do(a) candidato(a) seleccionado(a) consistem na manipulação e manutenção de células estaminais de ratinho com vista à produção de animais mutantes. Este trabalho inclui a transfeção das células por eletroporação, seleção e genotipagem das colónias transfetadas (PCR e Southern blot), e manutenção das linhas celulares produzidas. Adicionalmente, o(a) candidato(a) seleccionado(a) estará envolvido(a) no processo de produção e/ou manipulação de vetores de DNA recombinante a utilizar na transfeção das células estaminais (PCR, clonagem).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Biologia Experimental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Doutor Miguel Luz Soares.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2013.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada de curriculum vitae (incluindo nomes e contactos de pelo menos 2 referees), informação relativa aos dados de identidade e certificado de habilitações.
As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para drh@med.up.pt, ou entregues pessoalmente/remetidas pelo correio para a seguinte morada:
Divisão de Recursos Humanos
Faculdade de Medicina do Porto
Al. Prof. Hernâni Monteiro
4200-319 Porto

Data da última atualização: 2013-06-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.