O Conselho da Europa e a European Youth Press estão a  promover uma competição internacional dirigida a todos os jovens jornalistas da  Europa. 
 O que é a Europa? Esta iniciativa pretende que os jovens  jornalistas vejam para além das manchetes que dominam o entendimento comum do  que é a Europa, e procurem o verdadeiro significado do que é ser Europeu no  séc. XXI. Desta forma, pretende-se que se ultrapassem estereótipos e se  descubra uma Europa diferente.
 O Conselho da Europa (
http://www.coe.int/)  foi criado há 60 anos e tem vindo desde aí a promover os direitos humanos, a  democracia e o Estado de Direito. Esta é uma instituição internacional que  junta 47 países e que tem procurado, desde a sua criação, trazer um toque  humano à agenda europeia, defendendo a melhoria dos direitos económicos e  sociais, o fim de todas as formas de discriminação, a luta contra a violência,  entre outros.
  Já a European Youth Press é uma associação europeia que  procura a cooperação entre as várias estruturas  nacionais de imprensa juvenil na Europa e o apoio a estas mesmas estruturas.
 A competição está aberta a residentes de Estados-membros do  Conselho da Europa que tenham entre 18 e 27 anos. A data limite para inscrições  é 6 de Dezembro de 2009. A  competição está dividida em 4 categorias e os vencedores de cada uma das  categorias recebem uma viagem de quatro dias (com tudo pago) a Estrasburgo,  França, para participar na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, que  acontece de 26 a  30 de Janeiro de 2010. Os segundos e terceiros prémios de cada categoria  recebem pacotes de software da Adobe e livros.  Para mais informações e para inscrições, os interessados  poderão visitar os seguintes endereços: 
www.youthmedia.eu/more, 
http://blog.youthmedia.eu/?p=131 ou 
www.twitter.com/youthmedia_eu. Refira-se que é através da plataforma  youthmedia.eu que será possível participar nesta iniciativa. A youthmedia.eu é  uma plataforma online para jovens jornalistas e pretende ser um espaço de  divulgação do trabalho de jovens jornalistas de toda a Europa.