3. Seminário “A Racionalidade dos Mercados”

Seminário “A Racionalidade dos Mercados”

Isabel Ucha (Euronext Lisbon), Paulo Pinto (DIF Broker) e Paulo Gonçalves (Autoridade da Concorrência) são os oradores do seminário “A Racionalidade dos Mercados” a ter lugar no dia 23 de abril, pelas 14H00, no anfiteatro 7.21 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior.

23 de abril de 2015

Definições e contexto: Bolsa de valores, a atualidade e o futuro do Psi-20 e a Euronext Lisbon são alguns dos tópicos a tratar por Isabel Ucha. Já Paulo Pinto versará a sua intervenção no problema das taxas de juro, a racionalidade económica dos mercados e quantative easing, enquanto Paulo Gonçalves falará sobre a Autoridade da Concorrência e casos práticos de atuação. A moderação do seminário estará a cargo de António Marques, docente do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

O seminário, de entrada livre e aberto à comunidade, é organizado por Ricardo Henriques, Rui Moura, Daniel Figueiredo e Daniel Pais, estudantes do 3º ano do 1º Ciclo/Licenciatura em Economia da UBI no âmbito da unidade curricular “Economia Monetária e Financeira”.

O evento é promovido em colaboração com os Núcleos de Estudantes de Gestão e de Economia (UBIGEST e UBINEEC) estando inserido na IV Semana de Gestão e Economia da UBI, a realizar pelos referidos núcleos.

Ver cartaz.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data da última atualização: 2015-04-22