O concurso tem por objetivo distinguir o melhor anúncio publicitário para televisão que contribua para o aumento da sensibilização de um grupo mais amplo da população acerca da representação de ambos os sexos no parlamento nacional e europeu. Surge no âmbito do Projeto Commitment to Democracy through Increasing Women’s Participation (http://www.womensparticipation.com/pt/), promovido pelo Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE). O projeto visa o incentivo contínuo e o aumento da participação das mulheres na vida política enquanto eleitoras e candidatas e envolve universidades de Portugal, Chipre, Finlândia, Letónia e Lituânia.
Os anúncios submetidos a concurso deverão ter uma duração máxima de 30 segundos e devem ser enviados até dia 16 de maio de 2016, no entanto a pré-inscrição deve ser feita até dia 4 de março. A ficha de inscrição e todas as informações encontram-se no regulamento em anexo.
A inscrição antecipada deve ser feita para: codeiwp_ciie@fpce.up.pt
Mais informações
Projeto Commitment to Democracy through Increasing Women’s Participation
E.| codeiwp_ciie@fpce.up.pt