Estão abertas até 31 de maio as candidaturas ao Prémio Científico Mário Quartin Graça.
O galardão destina-se a distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou de um país da América Latina que tenha concluído o 3.º Ciclo numa universidade portuguesa ou latino-americana.
Estão em concurso três categorias – “Ciências Sociais e Humanas”, “Tecnologias e Ciências Naturais” e “Ciências Económicas e Empresariais” – e os vencedores de cada uma delas recebe o montante de 5.000 euros.
O Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta – Mário Quartin Graça tem como objetivo incrementar as relações interuniversitárias entre Portugal e a América Latina e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.
Pretende estimular e reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos da América Latina e de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal.
Regulamento