A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prolongou o prazo de candidatura do Concurso de Inovação Social Digital até 23 de novembro. A iniciativa procura soluções tecnológicas inovadoras para desafios (problemas/necessidades) nas áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa como Ação Social, Cultura e Património, Economia Social e Saúde.
Estas soluções devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicabilidade nas referidas áreas de intervenção e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes. Os produtos e serviços tecnológicos podem já estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.
Às soluções tecnológicas inovadoras com maior pontuação é atribuído um prémio pecuniário no valor de 2.500 euros, em cada uma das quatro áreas de intervenção da Santa Casa. As três soluções tecnológicas inovadoras com maior pontuação, independentemente da área de intervenção a que respondem e identificadas com base na hierarquia das pontuações finais recebem um “Alpha Pack Web Summit 2017 (correspondente a 1.950 euros). As soluções tecnológicas vencedoras poderão ter ainda a possibilidade de desenvolver um projeto-piloto em equipamentos ou serviços da Santa Casa, caso seja considerado adequado e circunstancialmente oportuno.
Mais informação
Website do Santa Casa Challenge
Cartaz
Flyer