Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Conferência: Química e “Nanocoisas”

Conferência: Química e “Nanocoisas”

No âmbito da Academia Júnior de Ciências, com a presença de João Paiva, da Universidade do Porto.

EVENTO:

  06 de janeiro de 2017

  Importar iCal

Partilha

No âmbito da Academia Júnior de Ciências (AJC), realiza-se entre as 15h00 e as 17h00, a conferência “Química e “Nanocoisas””, no Anfiteatro 6.1, da Faculdade de Ciências.

João Paiva (Universidade do Porto) partirá da problemática da escala em ciência para se chegar à "nanoquímica", assumindo-se como uma quase redundância, atendendo ao enquadramento de dimensões típicas desta ciência. Serão apresentados exemplos de investigações em curso nesta área, de aplicabilidade interessante mas de diferente valor ético (têxteis funcionais, medicamentos, tintas, etc.). De forma transversal e esporádica serão feitas pontes com outras áreas do saber nomeadamente sociologia, filosofia, psicologia e língua portuguesa.

À conferência podem assistir todas as pessoas interessadas no tema.

  •   UBI

Data da última atualização: 2017-01-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.