Debater e reflectir sobre os níveis de participação das mulheres na política portuguesa, numa dimensão nacional e local e tentar responder às seguintes questões: quais os motivos para a menor participação das mulheres nos domínios da política? Quais os mecanismos de promoção da referida participação? Qual a posição de Portugal no que diz respeito à igualdade de género 40 anos depois de Abril?
São estes os propósitos da Conferência “A Participação Política das Mulheres na Democracia Portuguesa” a realizar dia 24 de março, a partir das 10h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (anfiteatro 7.21) que terá as intervenções de Marisa Matias, eurodeputada e candidata às Presidenciais de 2016, Ângela Guerra, deputada à Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Pinhel e de Bruno Ferreira da Costa, docente e investigador da Universidade da Beira Interior.
De entrada livre, a Conferência contará também com a apresentação do estudo “A Participação Política das Mulheres no Quadro Governativo na Democracia Portuguesa” da autoria do docente da UBI e orador do evento, Bruno Ferreira da Costa.
O evento é organizado com o apoio dos Departamentos de Sociologia e de Comunicação e Artes e Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade da Beira Interior.
Mais informação
Cartaz
Fonte: Organização