2. Eventos
  3. Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

A sessão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e vai ter lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes.

12 de setembro de 2017

UBI

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) organiza na UBI uma sessão do Ciclo de debates: “Decidir sobre o Final da Vida”. O evento destina-se a discutir com total abertura e independência as escolhas que se colocam em final de vida – declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde, incluindo os cuidados paliativos, futilidade terapêutica, eutanásia, suicídio assistido –, convidando para o efeito personalidades, entidades e instituições, que podem ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor podem servir os interesses dos cidadãos.

A sessão assume especial relevância numa altura em que iniciativas de cidadãos destinadas a promover intervenções legislativas sobre a eutanásia e o suicídio assistido colocaram estes temas na discussão pública. A sociedade é chamada a refletir sobre as questões relacionadas com o final da vida e os dilemas éticos que enfrenta nas opções que irá tomar.

Na UBI, o debate vai ter lugar no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), com início às 17h30, na terça-feira, 12 de setembro.

Data última atualização: 2017-07-04

Data da última atualização: 2017-07-04