Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida” passa pela UBI

A sessão é uma iniciativa do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e vai ter lugar no Anfiteatro 8.1 (Faculdade de Engenharia) .

  12 de setembro de 2017  

  UBI

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) organiza na UBI uma sessão do Ciclo de debates “Decidir sobre o Final da Vida”. O evento marcado para terça-feira, 12 de setembro, às 17h30, no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia, assume especial relevância numa altura em que iniciativas de cidadãos, destinadas a promover intervenções legislativas sobre a eutanásia e o suicídio assistido, colocam estes temas em discussão pública.

Os promotores do evento pretendem analisar com abertura e independência as escolhas que se colocam em final de vida: declarações antecipadas de vontade, locais e condições de prestação de cuidados de saúde – incluindo os cuidados paliativos –, futilidade terapêutica, eutanásia e suicídio assistido. O ciclo de debates conta com a participação de personalidades, entidades e instituições que podem ajudar a formar opinião e a construir as soluções que melhor servam os interesses dos cidadãos.

Para a sessão na UBI estão convidados o padre Luciano Costa (Diocese da Guarda), o xeque David Munir (imã da Mesquita de Lisboa), o advogado Fernando Soares Loja (especialista em Direito Eclesiástico e da Liberdade Religiosa), Issac Assor (elemento da Comunidade Israelita) e o docente e investigador da área da Filosofia, Paulo Borges. A moderação do debate é da responsabilidade de José Vera Jardim, advogado e político que foi Ministro da Justiça no Governo socialista liderado por António Guterres.

Mais informação
Convite

Ver transmissão em direto

Data última atualização: 2017-09-12

Partilhar

 

Data da última atualização: 2017-09-12
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.