O ICI em colaboração com o GPPQ, organiza uma série de reuniões de trabalho com o objectivo de alertar a comunidade científica e empresarial nacionais para as oportunidades de financiamento oferecidas pelos próximos programas de trabalho (WP 2011) relativos aos concursos que serão expectavelmente publicados em finais de Julho de 2010.
Oportunidades de financiamento nos Programas de Trabalho de 2011
Temas: Saúde, KBBE do Programa Cooperação;
Programas Capacidades (Infra-estruturas de Investigação, Regiões do Conhecimento, Potencial de Investigação; Ciência na Sociedade);
Programa Ideias e Programa Pessoas
O 7.º Programa-Quadro de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (7ºPQ ou FP7) é o principal instrumento para financiar a investigação na Europa, com um período de execução 2007-2013, e um orçamento superior a 50.000M€. O Gabinete de Promoção do 7ºPQ (GPPQ) tem por missão facilitar o acesso das entidades portuguesas aos financiamentos disponíveis.
Programa:
- 10h – 10h10 Recepção e registo dos participantes
- 10h10 Arranque da reunião
- 10h20 Programa Capacidades – Infra-estruturas de Investigação; Regiões do Conhecimento; Potencial de Investigação; Ciência na Sociedade, Ricardo Migueis (Ponto de Contacto Nacional, GPPQ)
- 11h20 Programa Cooperação – Tema “Saúde”, Joana Camilo (Ponto de Contacto Nacional, GPPQ)
- 12h30 – 14h00 Almoço (livre)
- 14h00 Programa Cooperação – Tema “Alimentação, Agricultura e Pescas, e Biotecnologia (KBBE)”, Maria João Fernandes (Ponto de Contacto Nacional, GPPQ)
- 15h00 Programas Ideias e Pessoas, Ana Mafalda Dourado (Ponto de Contacto Nacional, GPPQ)
- 16h30 Conclusões e encerramento da sessão
Solicitamos inscrição prévia até dia 12 Abril através do email
dina@ubi.pt, indicando nome, instituição, tema(s) de interesse e contactos. Indicar também se deseja marcar uma reunião bilateral com os NCPs para esclarecimentos específicos adicionais.