Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Banda Ciclo Preparatório em concerto na Covilhã

Banda Ciclo Preparatório em concerto na Covilhã

Espetáculo no Companhia Club, a partir das 22h30, no âmbito do INDUSTRIAL – Covilhã Art Fest.

EVENTO:

  27 de abril de 2019

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

A banda Ciclo Preparatório, uma das mais talentosas e conceituadas da nova vaga da música portuguesa, dá um concerto na Covilhã, dia 27 de abril, às 22h30

O evento realiza-se no âmbito do INDUSTRIAL – Covilhã Art Fest e vai ter lugar na Companhia Club, que se transforma por umas horas em sala de espetáculos da cidade, tirando partido de um sistema de som muito elogiado pelos convidados da área da música de dança/eletrónica que passam pela mais conhecida casa noturna da Covilhã.

Esta coprodução da Companhia Club com o projeto Sound&Vision inclui ainda, para além do concerto e a anteceder o mesmo, uma performance de dança pela bailarina Cristina Bellia acompanhada ao violino por Maria Gomes. A noite fica ainda marcada pelas ilustrações de Mariana Matos e Tiago Dias, que serão projetadas durante o evento.

Ciclo Preparatório é uma banda pop-rock que surgiu em 2012. João Graça, José Pape e Sebastião Macedo criaram o conjunto e, com a ajuda de Pedro de Tróia (membro de “Os Capitães da Areia”), gravaram uma primeira canção, “Lena Del Rey”, que veio a integrar os novos talentos da FNAC em 2012. O grupo decidiu então incorporar mais um guitarrista (Francisco Macedo) e duas vocalistas (Benedita e Constança Gonçalves), com o intuito de promover o seu crescimento.

O primeiro álbum da banda, “As Viúvas Não Temem a Morte”, editado pela Optimus Discos em 2013, foi produzido por Sebastião Macedo e Pedro de Tróia. Como single do disco, foi lançada a canção “A volta ao mundo com a Lena D’Água”, que conta com a colaboração da própria Lena D’Água nas vozes da canção e teve muito destaque nas rádios nacionais.

O disco foi aclamado e bastante bem recebido, com boas críticas da Blitz, TimeOut, Público P3 e Punch Magazine, entre outras. Após o lançamento do disco, o grupo tocou em casas nacionais reconhecidas, como o MusicBox e o Sabotage (Lisboa), Teatro Clube de Alpedrinha e também em festivais, como o Optimus D’Bandada, Nos em Palco, Vodafone Mexefest, Super Bock Super Rock ou Festins, entre outros.

Em Outubro de 2018, o grupo lançou um novo disco: “Se é para perder, que seja de madrugada”, com 10 originais. Já muito elogiado pela crítica, o disco foi produzido por Sebastião Macedo e gravado por Bernardo Barata. O Ciclo Preparatório prepara-se agora para uma série de concertos, nos próximos meses, por Portugal.

Data da última atualização: 2019-04-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.