Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Candidaturas: European Enterprise Promotion Awards

Candidaturas: European Enterprise Promotion Awards

Prémio para iniciativas que representem o que de bom se faz em Portugal em prol de mais empreendedorismo e do espírito empresarial.

EVENTO:

  De 17 de março a 04 de maio de 2020

  Fora da UBI

  Importar iCal

Partilha

Estão abertas até dia 4 de maio as candidaturas para a décima quarta edição dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA).

Aos EEPA 2020 podem concorrer projetos ou outras iniciativas em curso há pelo menos 15 meses. Projetos candidatos em edições anteriores também podem ser submetidos à presente edição, desde que apresentem resultados mais robustos, sendo que um projeto vencedor não se pode candidatar na mesma categoria.

Existem seis categorias a concurso:
• Promoção do espírito de empreendedorismo
• Investimento nas competências de empreendedorismo
• Desenvolvimento do ambiente empresarial
• Apoio à internacionalização das empresas
• Apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos
• Empreendedorismo responsável e inclusivo

No website do IAPMEI, acedendo a European Enterprise Promotion Awards, está disponível toda a informação e o formulário de candidatura relativa ao concurso. A equipa técnica dos European Enterprise Promotions Awards está disponível para prestar todos os esclarecimentos, através do email: premioseuropeus@iapmei.pt, ou para agendar uma reunião.

O IAPMEI é o coordenador nacional dos European Enterprise Promotion Awards desde a sua primeira edição, em 2005. A iniciativa visa identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, no criar de condições que estimulem projetos indutores de mais desenvolvimento empresarial e de mais empreendedorismo.

Ao longo das várias edições, foram vários os projetos portugueses premiados pela Comissão Europeia em diversas categorias, com visibilidade e impactos acrescidos para os respetivos projetos e promotores. São exemplo disso a "Empresa na Hora", o "Douro Boys", o projeto "Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe", o "Lisboa Empreende", o conhecido "Estatuto PME Líder", o "Living Lab Carbono-Zero de Matosinhos" e o "Programa INOV CONTACTO".

Em 2019, graças à empenhada participação das entidades, Portugal registou o melhor resultado no conjunto dos 32 países participantes, contribuindo com mais de 25% do total das candidaturas na fase nacional no conjunto daqueles países.

Data da última atualização: 2020-03-17
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.