A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a promover uma edição extraordinária do “Santa Casa Challenge”, dirigido à criação e adaptação de soluções tecnológicas e digitais que respondam às necessidades específicas dos idosos em situação de confinamento profilático ou isolamento social provocada pelo COVID-19. As candidaturas estão abertas até dia 29 de abril.
Objetivo
O concurso “Santa Casa Challenge extra COVID-19” procura soluções tecnológicas inovadoras que deem origem a plataformas, dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação. Estas soluções podem resultar de novas ideias já testadas e exequíveis do ponto de vista tecnológico ou da adaptação de soluções já existentes ou disponíveis no mercado e que estão a ser utilizadas noutros contextos.
Âmbito
O concurso “Santa Casa Challenge extra COVID-19” visa encontrar soluções que respondam ao seguinte desafio:
Como podemos criar ou adaptar soluções tecnológicas e digitais às necessidades específicas de segurança e saúde dos idosos mais vulneráveis que estão em situação de confinamento profilático ou em isolamento social causada pelo COVID-19?
Destinatários
Podem candidatar-se ao concurso “Santa Casa Challenge extra COVID-19” startups em atividade há pelo menos dois anos e empresas de qualquer dimensão e área de atividade.
Prémios
O valor total do prémio disponibilizado pela SCML para o programa “Santa Casa Challenge extra COVID-19” é de € 100.000,00 (cem mil Euros).
A cada solução vencedora é atribuído um prémio pecuniário no valor de € 25.000,00 (vinte e cinco mil Euros).
As soluções vencedoras poderão vir a desenvolver um projeto-piloto com a duração máxima de seis meses que realizar-se-á em equipamentos ou serviços da SCML ou dos seus parceiros sociais.
Mais informação
Candidaturas através do preenchimento e submissão do formulário de candidatura e carregando um vídeo com a duração máxima de três minutos (“pitch”) descritivo da solução tecnológica inovadora.