Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Comemoração das “Jornadas Europeias do Património” no Museu de Lanifícios

Comemoração das “Jornadas Europeias do Património” no Museu de Lanifícios

O espaço museológico da UBI promove atividades dedicadas à lã, que incluem visitas aos núcleos do MUSLAN, itinerários pedestres exibição de um documentário.

  De 25 a 27 de setembro de 2020  

O Museu de Lanifícios da UBI (MUSLAN) assinala uma vez mais as “Jornadas Europeias do Património”, com atividades ao longo de três dias. A iniciativa decorre entre os dias 25 (sexta-feira) e 27 de setembro, subordinada ao tema “Património e Educação - Valorização Coletiva da Lã”.

Nesses três dias, os visitantes podem beneficiar de entradas gratuitas nas Reais Fábricas (Real Fábrica de Panos e Real Fábrica Veiga) e de visitas guiadas, a partir das 11h00.

Destaque para os itinerários culturais pedestres da Covilhã, Cidade-Fábrica, num percurso estimulante pelo património industrial da Ribeira da Goldra (26 de setembro, pelas 15h00), e Pelos Caminhos da Transumância: a Varanda dos Pastores (27 de setembro, a partir das 9h30), num percurso circular na Serra da Estrela, dos Piornos à Varanda dos Pastores, com a orientação do geógrafo Pedro Leitão Pais.

O Museu de Lanifícios também marcará presença no mundo digital, com a publicação de um vídeo documental sobre o Centenário da Empresa Transformadora de Lãs, Lda.(1920-2020), a partir de uma visita guiada à Faculdade de Engenharia da UBI, pelo docente Michael Mathias (Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura), com a realização de João Morais Inácio (M4MProductions).

Mais informação
Museu de Lanifícios 
Direção-Geral do Património Cultural 

Data última atualização: 2020-09-23

Data da última atualização: 2020-09-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.