3. Plataforma “Minha UBI” já está online

Plataforma “Minha UBI” já está online

•   08 de outubro de 2015

Está online a “minha.ubi.pt”, rede de intranet da UBI destinada a todos os estudantes, professores e funcionários da academia, que pretende optimizar meios, tempo e comunicação interna da Universidade. Basta autenticar-se uma vez para ter acesso a todas as aplicações.

Ficheiro com o nome: minhaUBI

Cada membro da universidade autenticar-se-á através do seu e-mail e password e, a partir daí, terá acesso a todos os serviços reservados da UBI, nomeadamente, e-mail, calendário, livro de endereços, balcão virtual, Moodle, biblioteca, área reservada, SIADAP, RAD, GDUBI, SIGTEC, entre outras, conforme a tipologia de público a que pertença (corpo docente, não docente ou de estudantes).

O Reitor António Fidalgo afirmou no discurso da cerimónia de abertura do ano académico, na qual apresentou a “Minha UBI”, que “O meu empenho na criação de uma estrutura unificada nos serviços informáticos da UBI, subjacentes aos muitos e diversos serviços da universidade, académicos e administrativos, visa não apenas uma simplificação técnica, mas tem também como objetivo último uma maior identificação dos membros da comunidade académica com a própria instituição ubi.pt”

E acrescenta “Claro que se trata de simplificar a vida de todos os que trabalham na UBI, mas trata-se também de simplificar a cooperação de todos os que aqui trabalham, alunos, professores e funcionários, e estreitar os laços que nos ligam na epopeia do conhecimento que é a vida universitária.”

•   UBI
Data da última atualização: 2015-10-08